quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O Uso Incorreto do Amor.

Você Vê o que me causou??
Entende o que me fez sentir??

Vou começar essa publicação com uma música de Titãs, que se chama:

Pra Dizer Adeus.

Você apareceu do nada, e você mexeu demais comigo, não quero ser só mais uma amiga, você nunca me viu sozinha e você nunca me ouviu chorar, não dá pra imaginar quando:

É cedo ou tarde demais, pra dizer adeus, pra dizer jamais.

às vezes fico assim pensando, essa distância é tão ruim, Porque você não vem pra mim?

Eu já fiquei tão mal sozinhaEu já tentei, e eu quis chamar

não dá pra imaginar quando:

É cedo ou tarde demais, pra dizer Adeus, pra dizer Jamais.


Eu já fiquei tão mal Sozinha,

Eu já tentei, eu quis...

Não dá pra imaginar quando:

É Cedo ou tarde demais

Pra dizer Adeus, Pra dizer Jamais...



Certa vez eu vi uma garota caminhando e ela demonstrava que ela era tão feliz, então eu me aproximei e perguntei a ela: "Oi garota, eu estava a obsertvando de longe, e notei que você dançava e parecia estar cantando também. Me expliqueagora, por que você está agindo assim??"



Ela então me respondeu: "Oi estranha, então eu danço sim e canto também, sabe porque?? Porque eu tenho muitos motivos para celebrar, pois eu amo muito alguém e sou igualmente amada. Eu sou correspondida, pelos meus sentimentos, e isso é motivo para eu comemorar. Porque sou feliz e porque também sei que faço alguém feliz. E você estranha, sabe como é essa sensação??"



Ao me fazer essa pergunta, essa garota não imaginou qual o impacto que causaria dar-lhe a resposta a essa pergunta. Mas mesmo assim, eu a respondi: "Sim, eu já soube sim como é ser feliz, por ter alguém que me ame e a quem eu amava muito também. Mas eu não consegui evitar e acabei perdendo essa pessoa."



Você sabe como é saltar em queda livre?? Eu perguntei a ela, e então eu expliquei o que aconteceu com a pessoa que me fez tão feliz. Eu comecei:



"Eu tinha uma pessoa que havia saltado comigo em uma queda livre, e que antes disso, ou durante a queda mesmo, eu perguntei a ele, se ele seguraria a minha mão até chegarmos ao chão?? Ele me garantiu que sim, e mesmo depois disso, de tocarmos o chão ele nunca me largaria. Então nos abraçamos e nos jogamos em nome do amor nessa relação. Só que em um ponto, no meio da queda, ele se aborreceu com algo que eu tenha falado ou feito, e ele simplesmente soltou-se da minha mão e foi dar um vôo solo. Eu perguntei a ele algumas vezes se era isso mesmo o que ele queria, se ele estava certo do que ele estava fazendo, ele não me respondeu nem que sim ou que não.



Então eu deixei ele lovre, ele quis fazer esse vôo sozinho, eu tentei impedi-lo, mas ele foi irredutível, e não desistiu da idéia. E Sendo assim eu não poderia fazer mais nada. Como ele resolveu, ele chegou ao solo bem rápido, e talvez a queda tenha causado alguma dor, mas não a mesma dor que causei, quando o magoei e decepcionei, talvez ele até tenha se machucado, mas nada comparado a uma desilusão."



Garota eu sei que eu machuquei a ÚNICA pessoaque me faria Verdadeiramente Feliz. Mas como ele mesmo já disse uma vez pra mim, "ele vai se recuperar, ele vai superar mais essa dor. E eu juro que eu quero, torço e desejo mesmo que ele seja imensamente feliz. O que aconteceu, aconteceu, o que está feito, está feito. E não há nada que eu possa fazer, eu não posso voltar o tempo e refazer o que eu deveria ter feito, ou não há como desfazer o que aconteceu. Então tudo o que eu posso e tudo o que me resta agora é rezar para que ele fique bem,torcer para que ele seja feliz e orar que ele encontre alguém que o trate bem, que o trae melhor que eu tratei e que o faça imensamente feliz Para Sempre e Sempre.


Quem sabe um dia eu consiga encontrar outra pessoa que me queira tão bem quanto ele já quis, e que me fará tão feliz,quanto ele me fez. Que me respeite eme ame, com todos os meus defeitos. E que reconheça em mim as mesmas coisas ou coisas diferentes, que só ele encontrou em mim. Eu já não sou mais a mesma mulher que eu fui um dia, não sou mais a mesma mulher que ele conheceu. Depois que aconteceu Isso, TUDO mudou dentro de mim de novo, e eu não tenho medo de nada. Mas também não quero mais brincar comoutra pessoa.


Por enquanto eu estou sozinha e é assim que eu quero ficar, até esquecer o quanto é ruim fazer uma pessoa que você tanto ama, sofrer por sua culpa e se sentir mal com isso.


Se eu pudesse arrancar essa dor e esse sofrimento que estão fazendo o meu corpo e a minha alma dilacerarem, que estão rasgando o meu coração e a minha alma ao meio, se eu pudesse cessar essa aflição eu juro que faria isso com ele. E eu arrancaria essa agonia toda de dentro dele e isso me faria parar de sangrar.


"Menina, esse homem me fez sentir tão forte e tão poderosa como eu já me senti antes, há muito tempo atrás. Quando eu nem sabia porque eu sentia isso. Eu me sentia inabalável, inatingível, inestrutível. Eu ERA insuperável, imbatível, e nada ou niguém era capaz de me deter ou me impedir. E eu sabia disso, eu fazia usso disso, eu sabia que era forte e poderosa, e eu gostava disso. Eu não sabia de onde vinha, mas aproveitava ao máximo essa força superior, Sobrenatural e sobrehumana."


Então depois que eu voltei a sentir isso, e é lógico depois de saber que eu não era louca, e que essa força é fruto do amor. Um amor que há dentro de mim, e dentro de todos que possuem um sentimento chamado compaixão. Eu também descobri que isso se for usado de maneira errada, incorreta, indevida ou imprópria isso com certeza pode acarretar em conseqüências futuras, nada agradáveis. E isso significa colocar a perder um relacionamento duradouro, colocar Todo um investimento promissor em risco.


Porque isso menina, foi o que aconteceu comigo. Eu não soube controlar a minha força vital e perdi a minha fonte de geração de poder, resistência e Inspiração.


Isso não é um conto qualquer ou algo fictício. Essa história aconteceu mesmo comigo, então eu espero que a quem ler esse texto e se identificar com ele, que Por Favor tenham a dignidade de deixar um comentário, observação ou desabafo. A autora desse Blog Agradece Gentilmente por sua compreensão e carinho dedicados a essas leituras. Tenham um BOM DIA e até breve!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Antes que seja tarde"


Vou mesclar um pouco da letra dessa música, com alguns pensamentos pessoais:

"Olha não sou daqui, me diga onde estou, não há tempo, não há nada, que me faça ser quem sou, mas se eu parar, pra pensar, sigo estrada, sigo pista pra me achar..."

Hoje eu estou um turbilhão de pensamentos imprórpios, e incomuns. Pensamentos esses que um dia já foram meus, mas que hoje voltaram a me assombrar. E que por mais incrível que pareça, um dia também já me fizeram forte. E hoje eu sigo na linha de outros princípios e conceitos. Conceitos esses que eu JURAVA que NUNCA os reveria e mudaria. Mas hoje com 30 e quase 1, eu já não sei que acredito em algo, só na Certeza de que o daqui a pouco é incerto, e que isso ainda me apavora. Pois o inédito é Assustador para mim. E "felizmente", creio eu, essa sensação de não saber o que me espera, do desconhecido, me deixa perdida e agoniada. Mas eu sei que tendo três pessoas, que eu esteja Sabendo que me AMEM de FATO, pra valer, Doa a quem Doer, mas Me Amando com TODOS os meus Defeitos e Qualidades, eu sei que posso chegar a ser um ser humano melhor, uma MULHER Melhor. Mais Plena, 'completa', Realizada, Madura e FELIZ. Porque eu sei que eu SOU correspondida por ser EU mesma.



E mesmo sabendo que às vezes eu não tenho ou DOU tudo o que eu sei que posso ofertar a essas pessoas, eu também sei que, elas me entendem e me aceitam do jeito que eu sou...

"...Nunca sei o que se passa com as manias do lugar, porque sempre parto antes que comece a gostar, de ser igual, qualquer um, me sentir mais uma peça no final, cometendo o erro bobo desse mal.

Na verdade eu continuo, sob a mesma condição, distraindo a verdade e enganando o coração..." (Fim da música.).


Õu seja, mesmo eu não sabendo de tudo, mesmo eu não tendo todas as respostas que as pessoas sempre querem de mim, mesmo não podendo SEMPRE satisfazer ou atender a todas essas pessoas e a muitas outras também, eu sei que mesmo assim continuarão me amando e me aceitando como eu sou e com tudo o que possuo. Eu Gostaria de deixar aqui alguma coisa mais profunda e mais intensa, mas sei que estou com a cabeça desligada hoje e não sei quando ela vai voltar a funcionar Perfeitamente, como sempre funciona. Então eu VOU deixar aqui só esse pequeno e singelo desabafo do quanto eu me importo e fico frustrada quando não correspondo às espectativas de todos que AMO.


"... Ama-me, ama-me, Diga que me Ama,

Encha-me, encha-me, vá e me encha com o 'seu amor'..."