domingo, 30 de janeiro de 2011

Tudo o que EU QUERO Evitar.

"Encerramento de Uma Semana Muito Tensa."
Hoje eu eu fui ao banco com a mamãe e com a minha irmã Silvana. E o curioso é que a minha mãe estava "normal" como sempre, ela estava toda nervosinha e agitada. Então nós descemos do carro e ela foi estacionar, daí nós entramos na agência e deixamos os celulares no compartimento para atravessar a porta giratória. A minha irmã passou primeiro e recolheu todos os celulares e como a minha mãe foi a ultima a passar ela saiu e foi atrás do celular dela que a minha irmã já tinha pegado. Eu e a Silvana falando com a mamãe, e ela não ouvia como de costume então quando ela voltou e a Silvana falando que ela já havia pego os celulares, ela derrubou sem querer o celular da mamãe, pois eu já tinha pego o meu, e a mamãe deu um grito no meio do banco, na cara da Silvana. Então eu e a Silvana fomos para as máquinas tirar as senhas e depois fomos para "a fila", enquanto a mamãe foi pra outro lugar trabalhar.

Eu sei que o que vou mencionar agora parece não ter nada a ver com essa história, mas eu preciso comentar aqui, que quando a mamãe e o papai fizeram a Silvana eles "disseram que estavam fazendo as pazes.". E eu descobri recentemente que eu NUNCA fui ben-vinda, isso significa que as minhas terríveis suspeitas foram CONFIRMADAS. E que tudo o que eu imaginava, sonhava e duvidava não eram dlírios ou devaneios, e agora está TUDO muito claro e eu não sou Louca, e nem iludida e nada disso é coisa "da minha cabeça". Eu NÃO tenho nenhum problema e eu não SOU donete. E quem TEM problemas são as pessoas que me deixaram existir. O Problema está em quem disse que me "criou". Eu não quero ter filhos e só agora é que eu descobri, entendi o porquê eu NUNCA engravidei ou quis ser mãe. Graças à Deus. E eu Sempre agradeço todas as vezes que lembro de quantas vezes eu escapei de ter ficado grávida. E eu vou Agradecer Todos os dias a partir de hoje (28.01.11), por Sempre ter escapado de ficar g´ravida e por NUNCA ter engravidado. Porque se isso tivesse acontecido eu teria abortado e isso é tão repulsivo quanto reijeitar, praguejar, condenar ou maldizer uma vida ainda dentro do útero. Isso é tão repulsivo quanto rejeitar uma vida antes mesmo dela ter chance de se defender. Eu tenho certeza que assim como eu escrevo essas mal digitadas palavras agora, que rejeitar uma vida dentro do útero. É tão criminoso quanto tirar a mesma vida de dentro do ventre.


Então a pergunta que eu tenho me feito nesses Últimos dias que era: "Deus me mostra quem é o Murilo?" Está errada. A Pergunta CERTA que eu Devo fazer é: "Meu Deus me mostra quem são os Meus Pais?" Me envia um sinal, me faz ver quem são essas pessoas em verdade, quem são esses que dizem ser meus pais e que me puseram no mundo e por quê?" Me Mostra o que eu devo fazer para resolver isso, como eu faço para solucionar essa grande questão que me assola e asombra a minha vivência?" Eu estava fazendo a pergunta errada, eu estava "concentrando" energia na pessoa errada, eu estava canalizando a questão para a direção errada. E a minha questão é saber por quê eu estou aqui, por quê eu Existo (uma vez que não era para eu estar aqui, e qual é a finalidade de eu exister?? Eu também descobri que não é atingindo a quem eu não conheço ou a quem eu AMO, que eu vou conseguir "Me curar" de um trauma que só EU posso acabar. Ontem um amigo me contou sobre uma história de um garoto de 12 anos que viu o pai se afundar em depressão por causa de dívidas de um négócio (investimento profissional), que deu errado que o pai tinha se envolvido. A mãe devendo para agiotas e a família toda dele ruindo, e ele tendo que ir trabalhar antes da hora, sendo obrigado a deixar de ser criança/adolescente antes do tempo e virar um homem para ter responsabilidade de ter que trabalhar para ajudar dentro de casa, no sustento da família".


Eu mencionei isso aqui agora, para destacar que eu fui comentar com ele que eu estava consada. E Não é de cansaço físico que estou me referindo, mas um cansaço que poucos enfrentam de frente, um cansaço que poucos encaram e reconhecem encarar. O cansaço psicológico que poucos "tem o luxo" que é ter que combatero mal e lutar contra um mundo que você divide com mais de 7 bilhões de estranhos. Como por exemplo a sua própria família, e esse amigo mesmo me disse assim: "Cansaçõ?? Quem me dera eu ter tempo de sentir cansaço!..."


E foi despois disso que eu comecei a refletir e perceber que eu não estou me cansando pelos Motivos Certos, e sim me deixando abater por coisas insgnificantes, e sem valor algum. Foi bem aí que eu percebi que eu não estava me comportando como uma mulher de 30 anos, mas como uma menininha de agindo como se o mundo estivesse contra mim. Eu telefonei para o Murilo e conversei com ele, como nunca havia conversado antes, Não que isso seja raro, eu já fiz muito isso antes, em outros momentos, não tão importantes como este, mas já aconteceu. E Faço isso sempre que alguém me trata com respeito, Sempre que alguém me dá a oportunidade de ser eu mesma, sempre que alguém me trata de igual para igual, SEMPRE que me sinto Segura e à vontade comigo mesma. Eu sou muito boa nisso, eu sei muito bem me comportar como um adulto racional pensante e com "recheio". Eu SOU melhor ainda quando eu estou com a minha "fonte" de energia constante ligada e ativa.


Eu Sei mostrar o quanto sou Mulher e QUE tipo de mulher eu SOu quando Me é Dada a chance de mostrar isso.


Nessa memsa noite (28.01.11), eu Fui à uma Boate "nova" daqui, um desses lugares que são "da modinha", do momento. Eu estava no salão me depilando, cheguei em casa e fui me arrumar para o aniversário de uma amiga da família, e só depois é que eu iria para o Submarino. Então assim eu fiz. Eu liguei para o Murilo, falei com ele por cerca de meia hora e depois fui me arrumar. Então eu fui para lá (casa do J. J.) o aniversário estava Ótimo, como todas as festas do J. J., e lá pelas 23:00h eu saí e fui para a boate. Cheguei lá e já encontrei uns amigos de cara. O Tiago fez a maior festa quando me viu e eu já fiquei por ali com ele. Nós entramos por volta das 00:00h e tinha uma bandinha lá tocando axé e sertanejo e forró era uma mistura muito louca de gêneros. Então eu fiquei até umas 02:00h lá. E Na hora que eu fui tentar sair, eu Não consegui. O sistema de lá é muito escroto porque funciona à base de uma comanda eletrônica e eu havia consumindo 3 tônicas e na hora de fechar a conta deu que eu havia consumido três tônicas e mais um energético. Então me cobraram R$ 36,00 (trinta e seis reais) de uma conta que eu deveria ter pago Apenas R$ 15,00 ((quinze reais). Eu Paguei né?? Mas vou processar o Lugar só para esse pessoal saber com quem estão lidando e Principalmente para que Todos nessa cidade medíocre Aprendam a Saber SEREM Donos desse tipo de estabelecimento. Bom quando eu consegui sair de lá eu fui Direto para o Informal. Chegando lá eu já senti a diferença. Bom o Informal é um Pub que sem querer virou o MELHOR PONTO de relacionamento e de encontro da região Norte Inteirinha, SEM Exageros e Sem Exceções.


Bom quando eu entrei no Informal, logo eu senti a melhora, e olhem que eu nem conhecia a banda que estava tocando lá. Mas mesmo assim Lá ESTAVA ÓTIMO. Então eu entrei toda desconfiada e constrangida, mas logo me situei. Um conhecido me chamou para sentar no balcão com ele. E ele estava junto com o Paulo. Agora é que a história começa a ficar interessante. Eu sentei lá do lado do Marcelo (eu acho, nem lembro do nome do sujeito), e nós começamos a dançar e cantar a música que a banda tocava. Então eu fui ao banheiro, e quando eu voltei me sentei novamente ao lado dele. E o Paulo só que me olhava. uns 15 minutos que eu estava lá sentadinha com o Marcelo a banda toca uma das músicas que EU ADORO, e eu me levantei e fui dançar. Então na hora que eu desci o Paulo apontou o dedo pra mim e disse eu te conheço ISABEL...


Eu fui até ele, o cumprimentei e voltei a dançar. Daí eu fiquei por ali por baixo, por alguns minutos umas 3 músicas eu acho. Então eu voltei para o balcão (me sentei lá). E o Paulo saiu. Daí ficou assim ao longo do restinho da noite. Até uma hora que eu saí de dentro do Informal e demorou Pouco o Apulo saiu também, e como eu estava sentada lá fora SOZINHA e ele tinha ido fumar eu só fiquei observando de longe. Até que chegou um povo estranho e se sentou junto de mim, me cercando e me deixando totalmente desorientada, fora de tempo. Então como aquilo (pela primeira vez) me perturbou eu fui até o Paulo Jeferson e perguntei a ele sobre ele ter alguém. Perguntei a ele se ele tinha namorada. E ele respondeu que era casado, e quando ele ia me perguntar sobre relacionamento, eu logo levantei a mão e mostrei a aliança de compromisso. Daí então ele só me perguntou de onde ele era e aonde ele estava. Foi quando eu falei Sobre o Murilo e que ele era de Aracaju - SE, daí eu até fiz uma piadinha com ele comentando assim: "Olha só que coincidência, você tem uma mulher e eu um namorado que estão longe." Onde você conheceu ela, e ele me respondeu que tinha sido aqui mesmo, ela só foi pra lá depois e que parece que ele estava indo pra ficar com ele este ano. Então ele me falou, mudando de assunto, sem que eu esperasse, que estava lembrado de mim. E me perguntou se eu lambrava há quanto tempo nos conhecíamos? Daí eu falei que não sabia. Ele então emendou e disse que nós havíamos nos conhecido em uma festa na casa do bequeira, é uma casa que fica atrás do colégio Rio Branco, próximo ao antigo supermercado Rawel. Daí eu fiquei super surpresa. Mas ele continuou. E disse que deopis de um ano nós ficamos pela primeira vez em outra festa no Hotel Aquarius (no Peixe Beer). Eu estava lá com umas primas e o Anselmo. e ele não se lembrou dsso. Mas eu continuei dizendo: "foi lá sim, você até fez uma coisa que a minha prima nos interrompeu pra me dizer que eles ainda estavam por lá e o local em que eles estavam". Daí ele perguntou: "E o que foi que eu fazia??" Daí eu falei, "Ué, você quer mesmo saber??" Daí ele falou: "Fala logo, Isabel, eu quero saber!!!" Dai eu perguntei "posso mesmo??" "Eu posso te mostrar??" Daí ele balançou a cabeça e confirmou dizendo que "sim!!!" Então eu levantei a camiseta dele falando que ele estava beijando a minha barriga, quando a minha prima chegou batendo no meu ombro pra me falar onde eles estavam. Ele deu uma risadinha e concordou: "É mesmo, né, foi lá no Peixe Beer a primeira vez que a gente ficou!!!!" Eu me senti tão bem depois dessa conversa. Daí eu peguei e continuei, que ele tinha sido um dos poucos que tinha o beijo que eu GOSTO. Que ele tinha sidfo o Ultimo que tinha me beijado daquela forma e que o beijo dele é muito gostoso ("uma Delícia"). Ele riu e ficou todo envergonhado e me perguntou: "é mesmo?, é"?? Daí eu ri toda desconcertada, mas eu respondi que o beijo dele tem encaixe e que (essa É A MELHOR PARTE) Não sabia que ele lembrava de mim assim. Que pela forma que ele agia, parecia que ele tinha ódio de mim ou que sentisse asco de mim. Daí ele respondeu: "Nunca!!!! Como que ele ia pensar isso de mim ou sentir isso por mim?? Afinal Era EU, não é?? E eu sou inesquecível. Jamais ele pensaria isso de mim, ele só fazia aquilo para perturbar o meu juízo mesmo..."

O que eu mesma conclui com essa resposta foi que ele gostava de mim, mas não conseguia admitir que gostava e por isso ele agia Daquela maneira comigo.

FOI o Melhor momento de toda aquela noite lojnga, Chata e Cansativa. Mas que mesmo asisim e só por conta disso, já Teria Valido e VALEU mesmo à pena. E isso foi "O Encerramento" de uma Semana Estressante e Exaustiva.

Brigar com o Murilo, me fez abrir os olhos e de certa forma Ver, coisas que estavam de baixo do meu nariz, mas que nem sempre eu conseguia enxergar. Me fez ver também valores que eu Desconhecia, mas que eu já possuía e entrei em contato com ele nesses Ultimos 5 dias. Não que eu esteja afirmando que isso é BOM. Eu ODEIO ter que ficar sabendo de coisas que eu não desconfiava, e que nem sempre eu queria saber. Mas é melhor descobrir isso o quanto antes, do que tarde demais para tomar alguma atitude!!! Eu Não estou Escrevendo Esse texto Por Você ou para você.


Esa é Grátis: Na ultima quinta-feira, eu estava saindo do salão (fui fazer as unhas, para me preparar para uma entrevista de emprego), e estava indo para a casa da Débora para falar com ela o que estava pendente desde o ano passado (19.12.10). Enquanto eu caminhava, de cabeça baixa, um moleque numa bicicleta, com a mão por baixo da camiseta, falando: "passa todo o dinheiro, passa tudo!! Passa todo o dinheiro, passa tudo!! Passa todo o dinheiro, passa tudo!!!" Daí quansdo eu me dei conta e levantei a cabeça eu olhei meio sem conseguir definir o que era aquilo. Então quando eu consegui enxergar o que estava à minha frente, foi que eu COMECEI a entender. Um Moleque magricelo, numa bicicleta, só de bermuda e camiseta com a mão por baixo da camiseta, tentando me "Assaltar". Vê se Pode!!! Agora a parte mais hilária desse acontecimento: Ele teve a Audácia de pedir desculpas. Gente Isso foi o Pico de uma semana totalmente turbulenta e Esgotável. Um Moleque, tentando me assaltar, tem o Atrevimento de me pedir desculpas, depois de uma tentativa Frustrada e Infeliz de assalto. Cara eu Ainda não me conformo por não ter feito nada com ele!!! Mas eu vou Fazer disso um Circo particular e Que o próximo Marginalzinho, venha!!! E Tente me roubar novamente, que vai pedir pra morrer, por ser tão BURRO e Idiota. Por tentar roubar uma mulher instruída!!!

Estou rindo até agora. Boa Tarde e até amanhã.

Um comentário:

Esses textos são de caráter auto-biográficos e reflexivos. Se você se identificou ou simplesmente se interessou, por algum(s) deles, deixe aqui a sua "marca":